Unitel Money "dá" dinheiro às pessoas sem conta bancária


Foto: Edson Chagas

A Unitel vai lançar, em breve, o Unitel Money que é uma forma de dinheiro digital que permitirá fazer depósitos, levantamentos, transferências e pagamentos de serviços apenas com o telemóvel, sem precisar de ter uma conta bancária.

Com este serviço, a Unitel pretende responder à crescente mobilidade do seu público, oferecer vantagens de segurança e facilidade às populações.

O Banco Nacional de Angola (BNA) atribuiu uma licença à Unitel para a prestação deste serviço de pagamentos móveis, também conhecidos por "Mobile Money", em 2020, de modo a disponibilizar opções de transferências de recursos financeiros através de um telemóvel.

Fonte da Unitel disse ao Expansão que o serviço será desenvolvido totalmente pela empresa, sendo que os movimentos deverão acontecer nas lojas e agentes Unitel Money numa rede de centenas de balcões espalhados em todo o País para evitar as esperas e filas, com o objectivo de tornar o processo mais simples. Segundo a operadora de telefonia, os utilizadores da plataforma financeira poderão ainda receber os seus valores nos telemóveis, podendo, assim usar conforme as suas necessidades, a nível de todo País.

"As transferências serão processadas de imediato para outros utilizadores Unitel Money, que podem depois levantar o seu dinheiro nas lojas ou Agentes", revelou a Unitel.

Apesar de haver a regulamentação para a actividade no País, a rede de agentes continua a ser a espinha dorsal do sector do Mobile Money, pois a facilidade de acesso à plataforma "é essencial para a adopção de contas e o aprofundamento da inclusão financeira".

Fonte: Jornal Expansão

Enviar um comentário

0 Comentários