Conheça a dupla D. K. | Defesa do Paguila & Kenix

Foto: F.M

    A dupla D. K. são artistas angolanos, realizadores do género Kuduro, em entrevista ao  Hold On Angola, falam-nos da sua vida artística e o parecer da Cultura no lado musical.

Confira abaixo!


     É sempre bom ser entrevistado por um site ou organismo de comunicação de massa porque nos ajuda a divulgar o nosso trabalho e a imagem. Por isso, para nós a música é vida, com ela conseguimos exprimir alguns sentimentos. No entanto, surgiu a dupla DK que é uma junção das iniciais dos nossos nomes artísticos, D-Defesa do Panguila e K-Kenix, "Argumentou".

    Corroboro com a ideia de que hoje em Angola existe muitos trabalhos de altíssima qualidade, feitos de forma independente, e não atingir o auge. Mas, o que poderia ficar patente e que não devemos pensar apenas em fazer música com fins lucrativos, mas devemos fazê-lo por amor e sermos mais profissionais, "disse".

    Com relação os fracassos, desistir é pensamento de perdedor e no nosso vocabulário não existe. Vamos continuar a trabalhar afim de invadir o mercado luandense porque no Bengo já somos os melhores, "enfatizou".



      Mikirikixi significa contribuição de valores em dinheiro. É um termo usado após uma partida de futebol de salão os colegas darem suas contribuições, vulgo vaquinha. 

      Está música tem sido alvo de maior atenção no Panguila (Bengo) até ao momento, isto fruto da qualidade musical, da concepção da dança e a forma como nos enquadramos no instrumental coadjuvado da força que vem do Senhor, o criador de todas as coisas.

        No Panguila (Bengo), nós somos os melhores, porque assim o povo quer. Pois, além do Mikirikixi, temos mais dois óptimos trabalhos que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais com seus respectivos títulos (Teco na teco e Sabe saber saber).

    Gostaríamos que a música poderia ser classificado como profissão cá no nosso país, mas é necessário seriedade ao Ministério da Cultura, porrque internacionalmente estamos distantes, já internamente estamos muito bem servidos com activos talentosos que só precisam de oportunidades. Se nos dessem a oportunidade de sermos as pessoas na tomada de algumas decisões na Cultura, poderíamos apostar mais nos artistas e criar mais salas culturais. 

Agradeço a Deus e a vocês por nos manter em pé, e esperamos que continuem com essa mesma dinâmica, entrevistando jovens artistas talentosos. E esperem por nós porque chegará a nossa vez.

Também queremos agradecer a todos vocês que nos apoiam directa e indirectamente. Saúde e paz!

FIM

VEJA TAMBÉMThe Russá Feat. Dj Tura - 2022 Vão Gostar


Enviar um comentário

0 Comentários